Cronograma Capilar – O que é? Como fazer?

CRONOGRAMA CAPILAR – Conhecido como “CC” o cronograma capilar é basicamente uma rotina de cuidados com o cabelo. Nutrição, reconstrução, umectação e hidratação.
O Cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo. Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tinturas e alisamentos).
O cronograma capilar também serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição, água quente, secador, chapinha…

COMO FUNCIONA O CRONOGRAMA CAPILAR?

O cronograma capilar é composto por 7 hidratações 4 nutrições e 1 reconstrução ao mês. São basicamente três tipos de máscaras que vão entrar nas seguintes etapas:

imagem-1-cronograma-capilar-original1-01

Seguindo o quadro acima, terá que lavar o cabelo no mínimo 3x na semana, se você lava o cabelo todos os dias, os dias fora da tabela será utilizado apenas o shampoo e o condicionador normalmente.

Se o seu cabelo tem química e está muito detonado, pode fazer 2 Reconstruções (uma a cada 15 dias).

 

IDENTIFICANDO MASCARAS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR

Para seguir o cronograma capilar, é necessário ter máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Mas como identificar cada uma delas?

Hidratação

Responsável por fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar.A hidratação traz o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

Contém em sua composição:

– Extratos vegetais (plantas ou frutos);
– Pantenol;
– Glicerina;
– Aloe Vera;
– Silicones;
– Vitaminas;
– Mel e açúcares;
– Colágeno;
– Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;

Nutrição

Responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar. A nutrição traz o efeito de sedosidade e brilho para os cabelos, além de eliminar o frizz e dar peso aos fios. E é nessa faze que você pode adicionar a Umectação.

Contém em sua composição:

– Óleos vegetais (óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);
– Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, murumuru, cacau, abacate);
– Ceramidas;
– Proteínas hidrolisadas;
– Tutano;

Reconstrução

Responsável por fazer a reposição de proteína na fibra capilar. Contém em sua composição:

– Queratina;
– Creatina;
– Arginina;
– Cisteína;
– Colágeno;
– Proteína hidrolisada do trigo;
– Aminoácidos;

OBS. Para que uma máscara seja uma reconstrutora potente, é necessário que possua em sua formulação pelo menos dois componentes dos acima citados.

Identifique as máscaras Coiffer ideais para cada dia do Cronograma Capilar:

CONCLUINDO O CRONOGRAMA CAPILAR
Se você realmente quer começar o cronograma capilar não precisa sair comprando vários produtos, primeiro analise os que você possui em casa, mas sempre lembrando que os produtos precisam ter qualidade para dar um resultado realmente eficaz.

Tenha em mente que você precisa de tempo e dedicação. O cabelo não muda de um dia para o outro leva um tempo para o cabelo recuperar dependendo do seu estado.
Mais na medida que o seu cabelo for recuperando você pode aumentar o numero de dias entre os tratamentos. Quando achar que chegou a hora você pode interromper o cronograma e voltar quando quiser.

 

(Fonte:https://www.fernandacaroline.com/cronograma-capilar-o-que-e-como-comecar/)

Se interessou por algum produto?
Tem alguma dúvida em relação à algum?
Ou quer adquirir?

Manda uma mensagem pra gente: